Isto é a mais pura das verdades. E provavelmente é um cliché, mas eu sou um grande exemplo de menina que parece muito forte e no fundo é muito frágil. No dia-a-dia uma durona, mas nunca ninguém sabe o que se esconde atrás de um sorriso...
Ao longo da minha vida, curtinha mas quem me conhece sabe que já muito sofrida, apanhei imensas desilusões com as pessoas. Desde namorados a amigos. O meu maior problema: Confiar demais !
Quero muito mudar isto porque o problema de confiar demais acarreta outras coisas, como as expectativas e essas sim são as piores.
Pensamos que as pessoas são algo que não são. Acreditamos nas belas palavras que saem das suas bocas, mas não passam disso mesmo - palavras. Atitudes que são essenciais ficam para depois. E confesso que isto me magoa, e magoa muito. O confronto com uma mentira, com aquelas coisas que nos fazem pensar 'Mas de onde é que esta pessoa veio ?' apesar de já as conhecermos, ou pensarmos que as conhecemos, marcam e vão moldando a nossa maneira de ser.
O que me levou a escrever isto hoje, foi a leitura de alguns textos na internet e o facto de estar um pouco nostálgica por alguns planos que quero de facto realizar. Planos motivados por desilusões. Pior que uma desilusão com um namorado foi com algumas amizades que pensei serem verdadeiras (como me foi prometido) e essas desilusões para mim são as piores, porque eu sou daquele tipo de pessoas que pelos amigos vou até à lua e não o faço para ter algo em troca, mas quando nem a gratidão resta, é uma grande 'facada' e as minhas costas já não têm espaço neste momento para mais nenhuma... Preciso de deixar sarar estas, para depois ter estofo para receber mais algumas...
No entanto, quem me não me conhece bem dirá que sou uma durona !, uma respondona, revoltada, decidida, despachada, etc etc... Mas quem me conhece bem e já me viu magoada, a sentir-me injustiçada ou que tivessem traído a minha confiança já me viu muito perdida, sem a 'capa'... Ai as pergunta que pairam na minha cabeça são 'E agora ? Como vou superar mais uma?'... Quem já me viu assim sabe o que quero dizer... E os últimos acontecimentos mostraram-me que devo ser cada vez mais dura, porque quando perdi a capa de durona e me dei a conhecer melhor, magoei-me e isso acontece sempre. Se me acusam de me fechar e não deixar ninguém ultrapassar a barreira deviam ter noção que é por pessoas como elas que o faço. Estou cansada, muito cansada de não ser respeitada, de as pessoas acharem que podem fazer 'reset' e apagar tudo, de serem egoístas e não pensarem em ninguém. Mas isto tem a ver com o meu outro defeito: Entregar-me demais.
E sabes uma coisa? A culpa é tua. Fizeste-me acreditar que valia a pena mostrar o melhor de mim, pois bem acabaste por conhecer o pior.
Com o passar do tempo aprendi que estes momentos não passam de lições e que ao menos sirvam para alguma coisa.
ai como me identifico.... no words!!! as vezes dou por mim a continuar a lutar e lutar e depois pergunto-me "mas porquê?!" expectativas.... que um dia tudo mude para melhor ou quem sabe até para pior mas que acabe, que esta página seja virada e que venha uma nova. Faz parte da vida... e o essencial é que nós temos amigas que ajudam nestes momentos de desespero! ly
ResponderEliminaramigas como tu <3 ly
EliminarNem mais!!
ResponderEliminar