quarta-feira, 20 de março de 2013

# As primeiras vezes

Gostei tanto que tinha que partilhar.


" ... Suspeito que seja porque as consideramos importantes, afinal são elas que fazem de nós o que somos e que nos preparam para a vida. As boas fazemos questão de as repetir o maior número de vezes possível, as más, de as evitar a todo o custo e assim lá vamos evoluindo e tornando-nos pessoas melhores, mais experientes e capazes.
...Tudo isto parece assustador, afinal todas as mudanças aterrorizam os humanos, mas se pensarmos bem, é uma coisa verdadeiramente encantadora. Por um lado põe-nos todos em igualdades de circunstâncias. Pela primeira vez, ser novo ou velho, experiente ou estreante deixa de ser melhor ou pior, porque todos vamos ter de lidar com novas primeiras vezes e vai ser a capacidade de lidar com elas que vai fazer a diferença. Por outro lado, temos a fantástica oportunidade de olhar para tudo o que estava mal e que já sentíamos que não resultava e, pela primeira vez, não usar os estratagemas e fórmulas do costume e pensar em novas maneiras, talvez bastante melhores, de fazer as coisas e de ultrapassar os obstáculos, os do costume e os que nos aparecerem pela primeira vez.
Claro que vai custar. Já está a custar, mas acredite em mim que sou um experiente primeira vezista, daqui a uns tempos, quando olhar para trás, o sentimento vai ser precisamente o mesmo que sente quando pensa nas primeiras vezes de outros tempos, a tal saudade e carinho."
Fonte: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/as-primeiras-vezes/

1 comentário:

  1. adoro.

    e a verdade é que tudo sempre acontece por uma razão. e os dias são feitos de mudanças constantes.

    ResponderEliminar